Apresentação da "Esquadrilha da Fumaça" em Barra do Garças atrai milhares de pessoas ao Porto do Baé

por SECOM-BG — publicado 27/07/2017 15h02, última modificação 27/07/2017 15h02
O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira, mais conhecido como "Esquadrilha da Fumaça" fez uma brilhante apresentação no céu de Barra do Garças nesta tarde (26/07).

A apresentação reuniu manobras radicais com sete aeronaves A-29 Super Tucano que executaram cerca de 50 acrobacias em 35 minutos de espetáculo. Cada posição de voo tem uma função específica e enquanto os aviões se apresentavam, em terra o Major aviador da equipe narrou as manobras dos companheiros no ar.

De acordo com o Capitão Capuchinho a apresentação é dinâmica e sem intervalo. A Esquadrilha da Fumaça é uma unidade que tem por missão divulgar a Força Aérea Brasileira. “A gente representa não só os pilotos, mas todos os militares e especialidades que existem na Força Aérea”, ressaltou.

O vice-prefeito Weliton Marques disse que foi uma honra Barra do Garças receber o show de acrobacias da Esquadrilha da Fumaça – estamos muito contentes com mais um evento realizado pela prefeitura de Barra do Garças, tenho certeza que a população ficou satisfeita com a apresentação.

De acordo com a policia Militar cerca de 30 mil pessoas compareceram as intermediações do Porto do Baé para prestigiar as acrobacias. A equipe da EDA ficará em Barra do Garças até sexta-feira de manhã e no sábado se apresenta em Rondonópolis.

O evento é uma realização da prefeitura de Barra do Garças em parceria com a Força Aérea Brasileira e apoio do Deputado Federal Valtenir Pereira, do Secretário Estadual Max Russi e de todas as instituições militares e sociedade em geral.