Após Caravana, Estado realizará obras de reparo na Vila Olímpica

por Assessoria deputado estadual Baiano Filho — publicado 18/08/2017 19h25, última modificação 18/08/2017 19h25
O deputado Estadual Baiano Filho (PSDB) garantiu junto ao secretário Chefe da Casa Civil, José Adolpho a recomposição estrutural da Vila Olímpica, onde está localizada a Casa do Atleta, em Barra do Garças. O espaço recebeu entre os dias 1º e 12 de agosto, a oitava edição da Caravana da Transformação, desenvolvida pelo Governo do Estado.

A definição pelos reparos foi dada durante audiência em Cuiabá, com a participação do vereador Sivirino dos Santos, tradicional técnico da Seleção Brasileira de Atletismo e responsável pela administração da Casa do Atleta, que abriga jovens praticantes da modalidade, e ainda atende aos moradores que utilizam gratuitamente o espaço para a prática de atividade física.

Para abrigar a estrutura da caravana, o governo precisa de uma área superior a 10 mil metros quadrados, que são ocupados pelos parceiros e órgãos públicos, concentrados em um único espaço para a oferta de serviços.

Além de possuir a dimensão ideal, o complexo esportivo também foi definido como a melhor localização para o acesso dos cidadãos em atendimento. Para tanto, foram feitas adaptações para a recepção dos parceiros, como a retirada dos equipamentos esportivos utilizados pelos atletas e usuários da pista de caminhada, a remoção dos alambrados que garantiam a segurança do complexo, e a cobertura do gramado, que acabou comprometido após 12 dias de intensa movimentação.

Sivirino irá providenciar um relatório fotográfico com as alterações promovidas pela passagem da caravana, pontuando as correções necessárias.

Baiano argumentou que além da reposição dos alambrados, também será preciso retirar todo o gramado estragado, raspar a terra compactada pela movimentação de pessoas e maquinários, e providenciar o plantio de nova grama. Mais de 50 mil pessoas compareceram ao complexo em busca de atendimento. A ação beneficiou os municípios localizados na microrregião do Alto Araguaia, contemplando diretamente Pontal do Araguaia, General Carneiro, Novo São Joaquim, Campinápolis, Torixoréu, Ribeirãozinho, Araguaiana, Araguainha, Ponte Branca, Alto Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari, além de moradores dos estados vizinhos de Goiás, Brasília, e Tocantins.