Ampliação de escola é inaugurada por prefeito e vereadores de Barra do Garças

por Ronaldo Couto/SECOM-BG — publicado 10/12/2015 14h55, última modificação 10/12/2015 14h57
O Centro Municipal de Educação Básica Moreira Cabral recebeu ampliação com a construção de um refeitório que foi entregue oficialmente, quarta-feira (09/12), pelo prefeito Roberto Farias e vereadores no bairro Jardim Anchieta.

As crianças passam a ter um local adequado para fazer as refeições e o mesmo salão serve para realizar atividades como confraternizações e formaturas da escola. Neste sábado já terá uma atividade semelhante explica a diretora Iranice Santos de Alcântara Vilela que agradeceu ao prefeito Roberto e vereadores.

“Nós da comunidade estamos felizes com a ampliação da escola”, salientou. Durante inauguração os alunos fizeram duas apresentações. Uma coreografia Brasil, o país das águas dirigida pela coordenadora Vânia Cristina; e os alunos do projeto Mais Educação de escola integral mostraram que já estão no ritmo da zumba com a professora Adrieli.

“Nós já organizamos as unidades de saúde que foram reformadas na sua totalidade e estamos construindo mais postos de saúde. E agora estamos reformando as escolas e estamos construindo escolas novas também como nas aldeias”, destacou o prefeito Roberto Farias que foi bastante cumprimentado pelos alunos já que no dia 08/12 foi o aniversário dele.

O presidente da Câmara Municipal Miguelão Moreira da Silva disse que a comunidade do Jardim Anchieta está muito feliz com o prefeito de Barra. “Os moradores daqui já agradeceram ao prefeito pela reforma do posto de saúde e agora da escola sem contar a ampliação da rede de esgoto”, frisou Miguelão.

O vice-prefeito Mauro Piauí também participou da inauguração e elogiou os profissionais da escola. “Temos aqui um exemplo de uma escola que funciona o projeto Mais Educação com a escola integral para as crianças e a prefeitura está dando condição para que isso aconteça”, ressaltou.

Participaram também da inauguração da escola os vereadores Joãozinho Cego; Celson Souza; Comandante Barbosa; os secretários de Finanças Viviane Sales; de Cultura Elvira Maria Costa Leite; e o secretário de Educação Albérico Rocha Lima.

Albérico anunciou que estão com reformas concluídas e devem ser entregues nos próximos dias a escola do bairro Jardim das Mangueiras e a creche do bairro São Sebastião e mais 4 escolas nas aldeias.

O ano letivo da rede municipal termina dia 18 de dezembro e com previsão para retornar em fevereiro.