Adalto de Freitas apresenta indicações que contemplam interior de MT

por Adriane Rangel/Assessoria de Gabinete — publicado 04/09/2017 16h26, última modificação 04/09/2017 16h26
Colaboradores: Foto:Fablicio Rodrigues/ALMT
A medida visa garantir melhorias nas áreas de saúde e infraestrutura para três municípios

Indicações apresentadas pelo deputado estadual Adalto de Freitas (SD), nesta semana, pleiteiam benefícios para três municípios do interior do estado. São investimentos nas áreas de infraestrutura e saúde que foram solicitados por lideranças dos municípios de Dom Aquino, Porto Esperidião e Barra do Garças.

Na avaliação do parlamentar, é preciso buscar avanços significativos em prol da saúde no interior do Mato Grosso. Para Dom Aquino, Adalto de Freitas indicou ao secretário-chefe da Casa Civil, com cópia ao secretário de Estado de Saúde, a necessidade de disponibilizar equipamentos para atender a rede de saúde pública, com equipamentos como desfibrilador; monitor multiparamétrico; carros de anestesia equipado e emergência equipado dentre outros. “É dever do Estado propiciar aos cidadãos os meios para que se efetive o essencial direito de ter pleno acesso aos serviços de saúde, incluído assim todo o aparato indispensável para o atendimento de suas necessidades”, ressaltou o deputado.

Para o município de Porto Esperidião, Adalto de Freitas indicou recursos para construir uma sala de estabilização no Posto de Saúde da Família, localizado na sede do município.

Outra indicação contempla a região do Araguaia, especificamente a cidade de Barra do Garças. O parlamentar propôs a necessidade de se disponibilizar equipamentos para aparelhar a Casa Terapêutica Maria Madalena, localizada em Barra do Garças. Conforme a justificativa, a entidade funciona desde de 2012, desenvolvendo atividades visando a recuperação e reinserção social. O tratamento segue por meio de regimes intensivos, sendo a única naquela região, com capacidade de atendimento a trinta mulheres em tratamento de dependência de substâncias psicoativas.