Ações contra a dengue, chikungunya e zika seguem em Barra do Garças

por SECOM/BG — publicado 29/01/2016 17h23, última modificação 29/01/2016 17h23
A Prefeitura de Barra do Garças continua fazendo o trabalho intensivo de prevenção e combate ao mosquito transmissor de dengue, chikugunia e Zika. Enquanto os agentes atuam em todas as regiões da cidade, o trabalha de coleta está sendo feito nas ruas próximas a pontos identificados como maior foco do Aedes aegipty.

Nesta semana o recolhimento de lixo e entulho está sendo feito no bairro Santo Antônio nos locais onde o levantamento da secretaria de saúde apontou como tendo mais casos da doença, “primeiro os agentes fazem uma vistoria para identificar os focos e depois os moradores são orientados a fazer a limpeza do quintal, mas somente onde os agentes estão visitando devem colocar os materiais na frente das residências, depois vem a coleta com as equipes de Obras e de urbanismo e paisagismo, até que a empresa Loc faz a capina e pintura dos meios fios”, destacou o Sec. Urbanismo, paisagismo e meio ambiente Lúcio Junqueira.

Para dar mais agilidades nas ações que tem a participação dos agentes da vigilância sanitária e ambiental foi criado em Barra do Garças o comitê de combate a endemias, “está mais rápido e vamos intensificar contando sempre com o auxílio da população”, concluiu o Pres. Do Comitê Lúcio.