1ª Capacitação de Conselheiros Tutelares do Polo de Barra do Garças

por Secom/BG — publicado 21/12/2015 15h34, última modificação 21/12/2015 15h34
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barra do Garças estará realizando no dia 8 de janeiro no Anfiteatro da Prefeitura a 1ª Capacitação de Conselheiros Tutelares do Polo de Barra do Garças.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barra do Garças estará realizando no dia 8 de janeiro no Anfiteatro da Prefeitura a 1ª Capacitação de Conselheiros Tutelares do Polo de Barra do Garças.

O Objetivo é Capacitar os novos Conselheiros Tutelares de Barra do Garças e municípios para assumir suas responsabilidades e cumprir com seus deveres em relação ao atendimento a criança, adolescente, a família, a comunidade, e a sociedade em geral.

O público Alvo são Conselheiros Tutelares de Barra do Garças e municípios circunvizinhos, com a atribuição de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA.

Abaixo segue programação:

Data: 08/01/2016

Local: Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Barra do Garças-MT

8h30- Lista de Presença

Entrega de materiais
9h-  Abertura – Cristina Rodrigues da Silva (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Barra do Garças-MT).

9h10- Palestra I

• 25 anos de ECA – Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.
Dra. Lindalva de Fátima Ramos
(Defensora Pública em Barra do Garças-MT.)

10h10- Palestra II

• ECA/90, ênfase no artigo nº 136 - Dra. Nathalia Carol Manzano Magnani – (Promotora da Infância e Juventude – Ministério Público-BG).

11h10- Dúvidas e esclarecimentos
11h30- Intervalo para o almoço

14h- Retorno

Palestra III

• Trabalho em Rede - SUAS, PNAS, SUS e LDB –Talita Souza Silva (Profª-Especialista em Políticas Públicas e Atuação de Assistência Social)
15h- Vídeo

• Vídeo - Novos Desafios dos Conselheiros Tutelares – Cristina Rodrigues da Silva (Presidente do CMDCA-BG).

15h30- Palestra IV
• Relações Familiares- Desafios para atuação do Conselheiro Tutelar – Dr. Eduardo dos Santos Vieira (Psicólogo Clínico, Técnico do Sistema Socioeducativo e Coordenador municipal de Saúde Mental).

16h30 – Dúvidas e esclarecimentos

17h - Encerramento